Segundo dia de Finovagro foca nas AgTechs

Publicado em: 8 de dezembro de 2020

O segundo dia do Fórum Internacional On-line de Empreendedorismo e Inovação no Agro começou com o painel 3, abordando a Integração e Oportunidades para o Desenvolvimento de AgTech nos países ibero-americanos. Os convidados foram Celso da Costa Carrer (Unicetex/FZEA USP e CRMV/SP-BR), José Luis Garcia Lopes (CYTED-ESP), María del Pilar Miguel Ortega (CDTI-ESP) e Tomás Peña (The Yeld Lab-AR).

À tarde, a discussão do painel 4 foi sobre Desafios e Trajetórias de AgTechs: a visão e experiência de empreendedores e agentes de inovação. No centro da conversa, estiveram Paulo Marcelo Tavares Ribeiro (ADE Sampa e CRMV/SP-BR), Gláucio Bezerra Brandão (UFRN e IncaaS-BR), Juan David Escobar García (Q’OMER-COL) e Paulo Renato Parreira (CCT/SetiPR-BR).

Organização

A organização está sob responsabilidade do Unicetex (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Extensão Universitária) da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, campus de Pirassununga, bem como o Programa do Mestrado Profissional em Gestão e Inovação na Indústria Animal (GIIA). Também participam a Seti-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná), a UVPR (Universidade Virtual do Paraná) e a Comissão de Zootecnia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). Na promoção, estão a Capes, o Programa Cyted, a Fapesp, a Bayer e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

ATENÇÃO! Ainda dá tempo de submeter trabalhos. Informações aqui.