Atendimento aos Maus-tratos Animais

O Curso de Atendimento aos Maus-tratos Animais é desenvolvido por meio de uma parceria entre a SEDEST-PR (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná), a organização World Animal Protection e a UVPR (Universidade Virtual do Paraná), tendo como local de realização a plataforma Licon do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

O público-alvo do curso é composto por servidores públicos e técnicos de todos os municípios do Paraná que possuem a atribuição de atender casos de maus-tratos animais, bem como Promotores de Justiça do Ministério Público Estadual. Também houve a abertura para defensores independentes. O curso disponibiliza ferramentas de estudo atualizadas e ressalta a importância de capacitação permanente a respeito das temáticas pertinentes aos maus-tratos animais.

Dentre os assuntos abordados pelos ministrantes do curso estão: legislação, protocolos, registro, situações especiais, educação para tutela responsável e papel das instituições públicas diante de denúncias de maus-tratos. Os professores são especialistas convidados pela Diretoria de Políticas Ambientais da Sedest-PR.

A primeira edição ocorreu entre outubro de 2020 e janeiro de 2021, com 150 concluintes.

A segunda edição tem previsão para ocorrer entre março e junho de 2021, contando com 1.400 inscritos.

Outras informações: cursomaustratosanimais@gmail.com.




SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana