CIET : Horizonte | 2024

Data: 14/07/2024

CIET : Horizonte | 2024
Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e de Educação a Distância
Tema: “Aprendizagem crítica e criativa na cultura digital”
Etapa virtual: 4 a 10/07/24
Etapa presencial: 10 a 14/07/24
Local: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Informações aqui.


CIET : Horizonte | 2024
Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e de Educação a Distância

Organizado pelo Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens) da UFSCar, em colaboração com a SEaD (Secretaria Geral de Educação a Distância) da instituição, o CIET, desde a primeira edição (realizada em 2012), é organizado de modo híbrido, com atividades virtuais e presenciais. Assim, o Grupo Horizonte já desenvolveu uma grande expertise para organização de eventos dessa natureza e formato. Agora em 2024, desejamos repetir o sucesso das edições anteriores.

O CIET busca constituir-se num espaços de divulgação e discussão de resultados de pesquisas, práticas e experiências (brasileiras e estrangeiras) relacionadas aos efeitos das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem presencial e a distância, lançando luz sobre as temáticas “Educação e Tecnologias” e “Educação a Distância” e fomentando novas ideias e soluções criativas que apontem melhores caminhos para superação das dificuldades típicas desses cenários em transição vividos na contemporaneidade. Especialmente nesses tempos de cultura digital, marcado ainda pelas heranças da pandemia de Covid-19, o evento se instala como uma já reconhecida iniciativa, nacional e internacional, para pensar (e fazer) o ensino-aprendizagem na educação presencial, a distância e/ou híbrida.

Nesse sentido, a próxima edição CIET está prevista para julho de 2024, com expectativa de contar com duas etapas: virtual e presencial – possibilitando uma ampla participação de interessados de todo o Brasil e, também, de outros países. A etapa presencial será realizada no campus da UFSCar, em São Carlos-SP.

A sua participação será fundamental para contribuir e fazer desta edição do evento uma rica oportunidade de discussões, reflexões e trocas de experiências e conhecimentos científicos produzidos sobre Educação a Distância e/ou sobre Educação e Tecnologias. Inscreva-se, submeta o seu trabalho e participe!

Etapa Virtual acontecerá de 04 a 11/07/2024, com palestras síncronas e com interações também assíncronas, via ambiente virtual. Todo o evento será transmitido pelos canais de streaming do Grupo Horizonte-UFSCar.

Em seguida, a Etapa Presencial ocorrerá em São Carlos-SP, no campus da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), entre os dias 11 14/07/2024. Algumas atividades presenciais também serão transmitidas para participantes virtuais.


Mais Informações: https://ciet.ufscar.br/


SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana