Especialização e Restec Gestur realiza a sua aula inaugural

Publicado em: 23 de maio de 2022

Na noite desta segunda-feira, 23, ocorreu a aula inaugural da Residência Técnica e Especialização em Gestão em Turismo, a Gestur. A transmissão está disponível no canal da Universidade Virtual do Paraná. A pós-graduação será realizada na modalidade Educação a Distância pela Universidade Estadual do Centro-Oeste.

A construção desta Restec foi possível graças a uma parceria da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), juntamente com a Paraná Turismo e a Unicentro. Fazem parte da construção histórica, também, o Programa de Residência Técnica do Governo do Estado, por meio da Coordenação de Ensino Superior da Seti. A UVPR colabora com a definição de metodologia e design da pós-graduação.

Ao todo, são 14 residentes de três áreas de atuação, Turismo, Arquitetura e Marketing, distribuídos em 10 cidades paranaenses, que contribuirão para o desenvolvimento da área no Estado. Enquanto desenvolvem atividades técnicas, farão a especialização para aprofundar os seus conhecimentos. O curso também conta com 11 servidores públicos do quadro do Governo do Paraná.

O objetivo da pós-graduação é formar gestores em turismo, visando ampliar e aprofundar conhecimentos na área turística e propiciar aos participantes o desenvolvimento de suas habilidades, aliando teoria e prática de forma com que eles participem das atividades de gestão, organização e promoção das Regiões Turísticas do Paraná.

O evento contou com a condução da coordenadora da UVPR, Maria Aparecida Crissi Knuppel, com depoimento gravado do Secretário da Sedest, Everton Luiz da Costa Souza, e participações síncronas do coordenador do curso, Ronaldo Ferreira Maganhotto; diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Irati da Unicentro, Edélcio José Stroparo; o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes; a coordenadora de Ensino Superior da Seti, Gisele Onuki; o Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona e palestra do Diretor Presidente do Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, a respeito da atuação da autarquia.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana