Educação do Futuro

O Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Napi) Educação do Futuro desenvolve pesquisas sobre a inovação nos sistemas de Educação Básica Pública Brasileira no pós-pandemia.

Por isso, reúne pesquisadores de diferentes instituições e pretende contribuir com políticas públicas, estudos e resultados que contribuam para o desenvolvimento da
Educação no Paraná e no país. 

Projetos

Conheça os eixos temáticos que compõem o Napi Educação do Futuro.

Observatório da educação básica pública

O QUÊ?

O Observatório da Educação será associado a um Repositório Institucional que tornará acessível à população os dados, as informações e os diagnósticos referentes à Educação Básica do Estado do Paraná.

COMO?

Objetiva-se, além de fomentar as discussões, também subsidiar a elaboração de políticas públicas e o direcionamento de recursos e esforços em formação de recursos humanos.

Competências digitais dos professores

O QUÊ?

O projeto pretende produzir conhecimentos acerca das competências digitais de docentes da Educação Básica e do Ensino Superior de 100 municípios paranaenses, estimando um público-alvo de 50 mil pessoas.

COMO?

A partir das etapas de mapeamento e avaliação de proficiência digital de professores; análise dos modelos de formação e das ações de capacitação; design de novos modelos; ações de capacitação e produção de Recursos Educacionais Abertos; avaliação e divulgação de resultados, dentre outras ações.

Educação básica pública e desenvolvimento endógeno sustentável

O QUÊ?

A proposta visa contribuir para o desenvolvimento endógeno sustentável das regiões paranaenses a partir da potencialização do capital humano local por meio de novas abordagens da Educação Básica. 

COMO?

Além de publicações científicas e de eventos resultantes de cada fase da sua execução, o projeto também apontará diretrizes para políticas educacionais que fomentem este referido desenvolvimento.

Notícias

Confira nossas novidades

Editais

Fale Conosco!

Entre em contato conosco!
Envie sua mensagem, dúvidas ou sugestões para o e-mail:

napi_educacaofuturo@iaraucaria.pr.gov.br

Realização

Instituições