2ª edição de curso sobre maus-tratos animais tem 1.400 inscritos

Publicado em: 15 de março de 2021

Prevista para começar na segunda-feira, 22, a segunda edição do Curso de Atendimento aos Maus-tratos Animais conta com 1.400 inscritos. A formação é desenvolvida em parceria entre a UVPR (Universidade Virtual do Paraná), por meio do Nead Unicentro (Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste), com a World Animal Protection e a Sedest-PR (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo).

O curso on-line possui três módulos e uma carga-horária total de 40 horas, com duração de três meses e em formato autoinstrucional, ou seja, o inscrito realiza as atividades em seus horários disponíveis.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem é a plataforma Licon (Livre Conhecimento), sendo que o público-alvo é composto por técnicos de prefeituras, profissionais de órgãos relacionados à temática e defensores dependentes que atuam em todo o Estado. As inscrições para esta edição foram encerradas no início de março.

Dentre os assuntos abordados pelos ministrantes do curso estão: legislação, protocolos, registro, situações especiais, educação para tutela responsável e papel das instituições públicas diante de denúncias de maus-tratos. Os professores são especialistas convidados pela Diretoria de Políticas Ambientais da Sedest-PR.

A primeira edição ocorreu entre outubro de 2020 e janeiro de 2021, com 150 concluintes.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/eaduvpr

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdopr