Abertas inscrições para curso sobre manejo de animais em situação de desastres

Publicado em: 2 de junho de 2021

Com informações da Sedest-PR

A parceria da Universidade Virtual do Paraná da Seti-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná) com a Sedest (Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná), juntamente com a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), lança um novo curso on-line, marcando o Julho Dourado, que reflete a respeito do bem-estar animal.

A formação Manejo de Animais em Situação de Desastres (PrepVet) é disponibilizada em ambiente virtual de aprendizagem do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste, que integra a UVPR. Também são parceiros da iniciativa a Defesa Civil do Paraná e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná.

O curso é gratuito e terá início durante o mês de julho. O público-alvo é composto por profissionais e estudantes relacionados à área. O formato é auto instrucional, ou seja, sem tutoria. A carga-horária da formação é de 40 horas, com certificado para os inscritos que finalizarem as atividades.

O objetivo é capacitar agentes que atuam em ocorrências de desastres ambientais, melhorando o atendimento e o bem-estar de animais domésticos, silvestres e de produção. Os agentes da Defesa Civil, por exemplo, além de atenderem as famílias nessas ocorrências, também dão uma atenção especial para os animais de companhia. Em muitos casos, dependendo do porte e tipo do animal, é preciso contar com ajuda de voluntários e profissionais especializados.

Curso On-line de Manejo de Animais em Situação de Desastres
Inscrições: até 30/06 aqui
Público-alvo: profissionais e estudantes de áreas relacionadas