Aula inaugural de especialização em parceria com Detran-PR será no dia 28

Publicado em: 10 de janeiro de 2020

Aula inaugural será na sede do Detran-PR

Na tarde do dia 28 de fevereiro de 2019 será realizada a aula inaugural da Especialização em Gestão Integrada, Trânsito e Mobilidade Urbana – uma parceria do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro com o Detran-PR e com a UVPR (Universidade Virtual do Paraná). A pós-graduação é destinada exclusivamente para funcionários do Departamento de Trânsito do Paraná.

O evento ocorrerá em Curitiba, com início às 15h, na sede do Detran-PR (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2.940, Capão da Imbuia), e transmissão online para os alunos matriculados. O coordenador do curso, professor doutor Maurício Camargo (DEGEO/G), acredita que a cerimônia é importante por ser a primeira aproximação entre alunos, corpo docente e coordenação do Nead.

“Penso que ela deve atender, ao menos em parte, a expectativa do que o aluno poderá encontrar ao longo da realização do curso que se inicia. Afinal, a especialização pretende contribuir significativamente com os funcionários do Detran-PR, tendo em vista que o curso é voltado para esses profissionais, qualificando-os ainda mais para o exercício de suas funções”, afirmou.

Camargo será o responsável pela aula inaugural, com o tema “Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida no Século XXI”. De acordo com ele, desde nossos ancestrais o deslocamento entre locais de coleta e caça sempre foram motivo de preocupação.

“Como se deslocar, por onde se deslocar, qual o caminho mais seguro e mais rápido? Hoje, as demandas de deslocamento mudaram em função do avanço tecnológico e do nosso modo de vida. No entanto, a necessidade de deslocamento permanece. Por esse motivo precisamos considerar que a mobilidade da população, seja ela urbana ou mesmo rural, impacta na saúde mental e física das pessoas”, contou, a respeito da temática da preleção que dará início às atividades da especialização.