Centros de EaD das universidades recebem equipamentos

Publicado em: 19 de março de 2021

Registro da entrega na UEL (Foto: Agência UEL)

Os núcleos de Educação a Distância das sete universidades estaduais do Paraná estão recebendo equipamentos viabilizados pela Seti-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná), dentro do projeto Paraná Mais Virtual, por meio da ação em rede desenvolvida pela UVPR (Universidade Virtual do Paraná).

O objetivo é recompor a infraestrutura dos centros que atuam com tecnologia educacional para permitir atualização das condições estruturais a fim de possibilitar ampliação de projetos.

De acordo com o diretor do Labted (Laboratório de Tecnologia Educacional) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), professor Pedro Paulo Ayrosa, o investimento supre demanda pré-existente e vai impulsionar ações relacionadas também ao ensino remoto, envolvendo capacitações e suporte a eventos não presenciais, beneficiando estudantes e professores.

Segundo a coordenadora do NeaDUNI (Núcleo de Educação a Distância) da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), professora Beatriz Helena Dal Molin, os equipamentos serão utilizados no laboratório de capacitação e aprimoramento de professores, tutores e demais setores da instituição.

Os núcleos da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), UEM (Universidade Estadual de Maringá, UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e Unespar (Universidade Estadual do Paraná) também estão recebendo computadores.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana