Em duas semanas, Ideias alcança pessoas de 20 estados brasileiros

Publicado em: 15 de maio de 2020

Lançado no dia 30 de abril, o projeto Ideias para uma Educação On-line, da UVPR (Universidade Virtual do Paraná) em parceria com a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) alcançou pessoas de 20 Estados brasileiros e também do Distrito Federal. 

No decorrer das duas últimas semanas, as inscrições não pararam de aumentar, conforme dados do portal Licon (Livre Conhecimento) da Universidade Estadual do Centro-Oeste, que hospeda os cursos. Considerando todas as opções disponíveis no catálogo, foram mais de mil inscrições.

O projeto Ideias foi criado dentro da proposta de microlearning, focando na formação de docentes (e demais interessados) para o uso de TICS (Tecnologias da Informação e da Comunicação) em processos educativos. É importante salientar que o projeto vai sendo ampliado, sendo assim, é interessante voltar à página de vez em quando para conferir as novidades (uvpr.pr.gov.br/ideias).

De acordo com a coordenadora da UVPR e da UAB/Unicentro, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, a repercussão tem sido muito positiva e o resultado é esforço coletivo de todas as instituições parceiras envolvidas. 

Os cursos são gratuitos, breves, autoinstrucionais e com certificação. Os alunos podem escolher formações distribuídas em quatro áreas: Ferramentas e Recursos, Metodologias, Plataformas Virtuais e Lives e Webinars.

Aliás, uma novidade dentro do projeto é o relançamento do conteúdo do Simpósio Nacional sobre Metodologias Ativas (que teve o primeiro ciclo no fim de 2019) na seção de Lives e Webinars. Assim, os interessados podem refletir sobre a docência nos tempos atuais a partir da perspectivas de convidados especialistas renomados. 

Siga as redes sociais da UVPR para acompanhar as divulgações relativas ao projeto Ideias. 

Fanpage

Instagram

YouTube

Tutorial de acesso ao Ideias:

 





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/eaduvpr

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdopr