Encerramento do Inovação em Saúde Paraná aborda estudos sobre vacina contra Covid-19

Publicado em: 25 de agosto de 2020

Uma parceria inédita da UVPR (Universidade Virtual do Paraná) com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria da Saúde do Paraná tornou possível a produção do evento on-line Inovação em Saúde Paraná, realizado no decorrer dos meses de junho, julho e agosto de 2020, com reflexões advindas do uso do aplicativo Telemedicina Paraná durante a pandemia de Covid-19.

O formato inovador contou com página específica no site da UVPR, que foi alimentada com painéis virtuais, entrevistas, notícias e relatos de experiências. Ao todo, foram oito transmissões ao vivo com temáticas pertinentes e abordagens variadas, sete conversas com especialistas e 15 relatos de experiências, estes últimos publicados em edição especial da Revista Aproximação sobre Educação, Tecnologia e Sociedade, que é publicação editada pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

A inovação, então, esteve desde o título do nosso evento até o formato, passando pela produção de conteúdo de qualidade a respeito de aspectos práticos e de questões legais da telessaúde, ressaltando a importância de formação profissional na área.

A Comissão Organizadora agradece a todos os convidados e parceiros que marcaram presença nos painéis virtuais, aos especialistas que concederam entrevistas e aos pesquisadores, alunos e professores das nossas universidades que relataram as suas experiências. A diversidade de visões enriqueceu as reflexões, que vão ficar abertas a todos os interessados no site.

O fechamento das atividades programadas ocorreu na noite de hoje com o painel virtual A vacina anti-Covid e o futuro tecnocientífico do Paraná. Confira:





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana