Ideias completa dois meses com lançamento de novos conteúdos

Publicado em: 2 de julho de 2020

O projeto Ideias para uma Educação On-line completa dois meses com lançamento de novos conteúdos. O curso Construção de Jogos no Scratch, na seção de ferramentas e recursos, integra a partir de hoje o catálogo. Outra novidade é uma seleção de webinars que marcaram o Virtuel – evento realizado na Universidade Estadual de Londrina para reflexão a respeito do ensino remoto durante a pandemia de Covid-19.

O projeto foi lançado no âmbito da UVPR (Universidade Virtual do Paraná), que congrega os setores de EaD (Educação a Distância) das sete universidades estaduais do Paraná. Também é parceira a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais).

O catálogo do Ideias se baseia na perspectiva de microlearning e conta com cursos breves e com certificação sobre recursos e ferramentas, metodologias e ambientes de aprendizagem. Uma seleção de lives e webinars a respeito de tais temáticas também compõe o projeto.

Projeto Ideias para uma Educação On-line