Nead UEM organiza I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação

Publicado em: 3 de julho de 2020

Com informações do Nead UEM

A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Nead (Núcleo de Educação a Distância), realizará o I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação (SICDE), entre os dias 27 e 31 de julho. A UVPR (Universidade Virtual do Paraná) é apoiadora do evento.

O SICDE foi idealizado pela direção do Nead UEM junto com os professores que fazem parte da equipe multidisciplinar e a coordenação UAB UEM, com o objetivo de conectar pessoas de todo o Brasil, a fim de trazer discussões dos principais pesquisadores do país e até do exterior sobre Educação a Distância, Ensino Híbrido, Novas Tecnologias de Comunicação e Informação, Cultura Digital, Metodologias Ativas, abordando todas as esferas da aprendizagem, ou seja, desde a educação básica até o ensino superior.

De acordo com a diretora do Nead UEM, professora Josimayre Novelli, o seminário vai debater também sobre as possibilidades de ensino frente o cenário da pandemia da Covid-19 na educação. “O SICDE foi pensado com o intuito de possibilitar o acesso de toda a comunidade acadêmica interna e externa à discussão de temáticas em torno da educação a distância, bem como de temas emergentes em função da pandemia da Covid-19. O propósito é debater sobre essa modalidade de ensino, além da perspectiva do ensino remoto emergencial e o ensino híbrido, com o intuito de subsidiar docentes, discentes e toda comunidade interna e externa sobre as possibilidades e desafios que envolvem as práticas educacionais nesse atual cenário”.

Durante os cinco dias do SICDE, os participantes terão oportunidade de assistir às palestras com nomes como José Moran, professor e pesquisador da USP que estuda EaD e a educação híbrida; João Carlos Relvão Caetano, da Universidade Aberta de Portugal, doutor em diversidades culturais; Ilka Serra, professora e coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA; Jussara Paschoalino, professora da UFRJ e pesquisadora da formação de professores em EaD; Lilian Bacich, professora da PUC-SP, doutora em psicologia escolar e desenvolvimento humano.

Além das palestras, o evento vai ofertar minicursos e mesas redondas com professores da UEM e convidados para discutir o uso das tecnologias, a formação de docentes, políticas públicas. Acesse o site e confira a programação completa.

Serviço
I Seminário Internacional de Cultura Digital e Educação
Organização: Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá
Inscrições aqui.

 

 





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana