No último dia, Finovagro aborda sistema agroalimentar

Publicado em: 9 de dezembro de 2020

O terceiro e último dia do Fórum Internacional On-line de Empreendedorismo e Inovação no Agro teve, no período da manhã, o painel 5: A Tríplice Hélice aplicada aos ecossistemas de inovação: desafios e oportunidades para empreender no sistema agroalimentar. Os convidados foram Mónica Edwards Schachter (European School of Social Innovation), Adriano Rogério Bruno Tech (GIIA/FZEA/USP-BR), Juan Diego Torres Oquendo (Universidad de Antioquia-COL) e Ricardo Firetti (APTA/SAASP e CRMV/SP-BR).

Durante o período da tarde, o painel 6 tratou dos Desafios do Agro frente a um sistema agroalimentar cada vez mais global e conectado com as percepções dos consumidores. Os palestrantes foram Silvia Robles Reis Duarte (ADM e CRMV/SP-BR), Jogi Humberto Oshiai (FratiniVergano, Stark Capital e BBM-BR), William Koury Filho (KOURY & MEISTER e CRMV/SP-BR) e Marcelo M. de Luca de Oliveira Ribeiro (Unicetex/ZEB/FZEA/USP-BR).

Organização

A organização está sob responsabilidade do Unicetex (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Extensão Universitária) da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, campus de Pirassununga, bem como o Programa do Mestrado Profissional em Gestão e Inovação na Indústria Animal (GIIA). Também participam a Seti-PR (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná), a UVPR (Universidade Virtual do Paraná) e a Comissão de Zootecnia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). Na promoção, estão a Capes, o Programa Cyted, a Fapesp, a Bayer e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.