Núcleos de EaD de universidades lançam novas formações online

Publicado em: 7 de abril de 2020

Durante o período de suspensão de atividades presenciais nas instituições de ensino superior do Paraná, em virtude da pandemia da Covid-19, os núcleos de Educação a Distância estão se mobilizando com parcerias para lançar cursos online e garantir formações de qualidade à população. Confira abaixo alguns projetos divulgados recentemente:

Saúde coletiva
A Universidade Estadual do Centro-Oeste, por meio do portal Licon (Livre Conhecimento)/Nead/UAB, hospeda o curso livre “Educação para a Saúde Coletiva no Século XXI” (40h), que terá a duração de quatro semanas e começará nesta quarta-feira, 8. O acesso é gratuito e por aqui. O objetivo é refletir a respeito da conjuntura atual por meio de parceria com os polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) do Estado.

Saúde mental
Para tentar minimizar os efeitos de sofrimento psíquico e criar um espaço para acolhimento social, no cenário de mal-estar vivenciado pelo isolamento social em virtude do novo coronavírus, o projeto de extensão “Techné: socialização da EaD como formação e política pública” da Universidade Estadual de Ponta Grossa criou o curso extensionista intitulado “Cuidando de Gente na EaD: propostas de ações críticas e de acolhimento em tempos de crise e isolamento social” (40h). A inscrição é gratuita e por aqui até o dia 15/04, segundo o Nutead/UEPG.

Formação para professores
O NEaDUNI e Prograd da Universidade Estadual do Oeste do Paraná lançaram um curso para professores de escolas municipais e estaduais de todo o país que se interessam por tecnologia digital aplicada à educação e também sobre metodologias ativas. A capacitação é totalmente online, com 60h de carga-horária. Informações sobre o projeto podem ser obtidas aqui.

Webinars
O Nead da Universidade Estadual de Maringá, em contato com o professor Douglas Zampar, especialista na área, oferece a toda a comunidade acadêmica o acesso gratuito a dois Webinars sobre plataformas digitais gratuitas e metodologias ativas. As informações podem ser obtidas aqui. Outro lançamento é o novo portal que contempla Capacitação EaD, com cursos desenvolvidos pelo Nead UEM e sugestões.

Cursos abertos
A UVPR (Universidade Virtual do Paraná) concentra aqui uma lista de cursos abertos desenvolvidos no âmbito das IES.

 





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana