Núcleos de EaD que compõem UVPR apresentam suas experiências em mesa redonda do Virtuel

Publicado em: 18 de junho de 2020

Os núcleos de Educação a Distância das universidades públicas estaduais e federais do Paraná participaram de uma mesa redonda na manhã dessa quinta-feira, 18, na programação do VIRTUEL.

O tema da discussão foi “O que podemos usar da experiência em EaD nas atividades não presenciais”, com mediação do coordenador do CCE/LABTED/NEAD da Universidade Estadual de Londrina, professor Pedro Paulo da Silva Ayrosa.

Todos os núcleos das instituições estaduais de ensino superior, que integram a UVPR (Universidade Virtual do Paraná), tiveram a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas no âmbito de suas universidades durante a pandemia de Covid-19, considerando também a contribuição dos núcleos de EaD nos processos.

A coordenadora da UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel (Unicentro), destacou a criação do projeto de formação docente Ideias para uma Educação On-line, lançado pela Universidade Virtual do Paraná em parceria com Abruem (Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais) e Licon/Nead Unicentro (plataforma de Livre Conhecimento do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Centro-Oeste).

Participaram da mesa redonda, além do professor Pedro Paulo (UEL), os docentes das estaduais: Maria Aparecida Crissi Knuppel (UVPR/Unicentro), Beatriz Helena Dal Molin (Unioeste), Carlos Willians Jaques Morais (UEPG), Josimayre Novelli (UEM), Maria Ivete Basniak (Unespar), Silvio Tadeu de Oliveira (UENP). E das instituições federais: Maria Josele Bucco Coelho (UFPR), Paulo Antônio Cypriano Pereira (IFPR), Alexandre Romolo Moreira Feitosa (UTFPR).

Confira abaixo:





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana