Painel virtual foca na formação profissional em telessaúde

Publicado em: 17 de junho de 2020

Na próxima terça-feira, dia 23 de junho, o Inovação em Saúde Paraná vai realizar o seu terceiro painel virtual, desta vez, discutindo o tema “Formação Profissional em Telessaúde”. Diferente das outras semanas, a live terá início às 17h. O evento contará com a participação das professoras Thaís B. O. Fragelli, de Brasília, e Débora de Mello G. Sant’Ana (UEM). A mediação será da professora do Departamento de Enfermagem da Unicentro, Dannyele Cristina da Silva.

O evento

Disponível no link uvpr.pr.gov.br/telemedicina, o evento congrega painéis virtuais, entrevistas e relatos que discutem práticas, desafios e possibilidades a partir de diferentes olhares.

Já estão disponíveis duas entrevistas, uma sobre teleatendimento na Psicologia e outra a respeito de teleconsulta da Enfermagem. Além disso, extensionistas estão enviando suas experiências. O site é atualizado semanalmente.

A iniciativa é do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Universidade Virtual do Paraná.

 

Convidadas

Prof. Dra. Thaís Branquinho Oliveira Fragelli
Fisioterapeuta, Especialista em Neuroaprendizagem, Mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília. Possui experiência em docência nível técnico, superior, residências médica e multiprofissional, pós-graduação com metodologias ativas, colaborativas, ágeis, significativas e gamificação. Recebeu o prêmio na área de desenvolvimento de competências (InovaSUS/DF -2014) e foi finalista do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae em 2019. Pesquisadora de estratégias de ensino-aprendizagem voltadas à neurociência e à inovação.

Prof. Dra. Débora de Mello Gonçales Sant’Ana
Graduada em Farmácia (1994) e doutora em Ciências Biológicas (Biologia Celular) (2001) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Como forma de aprimorar sua atuação didática para a Educação formal e não formal, cursou Pedagogia (UEM/2012). Atualmente, é professora Associada e Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UEM.

Serviço

Inovação em Saúde Paraná
Painel virtual  Formação Profissional em Telessaúde
23 de junho, às 17h
Acesso pelo link uvpr.pr.gov.br/telemedicina





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana