Relação médico-paciente na Telemedicina é tema de painel virtual

Publicado em: 10 de junho de 2020

Na próxima terça-feira, dia 16 de junho, às 19h, o Inovação em Saúde Paraná vai realizar um novo painel virtual com o tema “Telemedicina: relação médico-paciente”.

Os convidados são o chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), prof. Dr. Chao Lung Wen; e o coordenador do curso de Medicina da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), prof. Dr. Ricardo Zanetti Gomes.

O evento
Disponível neste link, o evento pretende refletir a respeito do combate ao novo coronavírus no Estado, sobretudo, com foco nos resultados e impactos advindos do serviço de atendimento Telemedicina Paraná.

Na abertura, realizada na noite de terça-feira, 9, a coordenadora da Universidade Virtual do Paraná, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, ressaltou que o evento é aberto e terá conteúdo atualizado paulatinamente, entre junho e agosto. “É com imenso prazer que a UVPR, que congrega as sete universidades estaduais em prol da ciência e da inovação, participa dessa iniciativa intersetorial. O evento foi pensado para destacar a prevenção da Covid-19 e os desafios e as possibilidades da Saúde no Estado”.

A programação contempla painéis virtuais, entrevistas e relatos de experiências que vão discutir práticas, desafios e possibilidades a partir de diferentes olhares. A iniciativa é do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Universidade Virtual do Paraná.


Convidados

  • Prof. Dr. Chao Lung Wen (USP)
    Graduado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) em 1985, doutorado em Informática Médica em 2000 e Livre Docência em Telemedicina em 2003. Responsável pelo curso de Telemedicina pelo Departamento de Patologia, para Pós-Graduação Stricto Sensu, curso Telessaúde como Ferramenta de Ensino, Pesquisa e Assistência, e responsável pela Liga de Telemedicina da FMUSP (desde 2005).
  • Prof. Dr. Ricardo Zanetti Gomes (UEPG)
    Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1989) e doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade Federal do Paraná (2007). Professor Associado do Departamento de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

 

Serviço

Inovação em Saúde Paraná
Painel virtual  Telemedicina: relação médico-paciente
16 de junho, às 19h
Acesso pelo link uvpr.pr.gov.br/telemedicina





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana