Telemedicina em hospital universitário é pauta do quarto painel virtual

Publicado em: 24 de junho de 2020

O quarto painel virtual do Inovação em Saúde Paraná fecha o primeiro mês de evento com um relato sobre a Telemedicina do Hospital Universitário. A live será transmitida na próxima terça-feira, 30, às 19h. O acesso é pela página uvpr.pr.gov.br/telemedicina.

Os convidados são os docentes e médicos da Universidade Estadual de Londrina: Prof. Dr. Olavo Franco Ferreira Filho, Prof. Dr. Leandro Arthur Diehl e Prof. Dr. Alcindo Cerci Neto. Eles vão comentar a respeito de experiências advindas do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do HU/UEL.

Os três primeiros painéis virtuais realizados durante junho podem ser acessados na página do evento, bem como uma série especial de entrevistas e relatos de experiências. O conteúdo é uma iniciativa de parceria entre Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Secretaria da Saúde do Paraná e Universidade Virtual do Paraná.

A expectativa, conforme a coordenação do evento, é dar continuidade à programação até o mês de agosto. Para isso, conta com vozes plurais e olhares múltiplos tanto aos desafios quanto às possibilidades da telessaúde em tempos de pandemia (e para o futuro).

Convidados

Prof. Dr. Olavo Franco Ferreira Filho
Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1984) e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo (1999). Atualmente é professor Titular do Departamento de Clínica Médica da Universidade Estadual de Londrina. É coordenador do Serviço de Telemedicina e Telessaúde no Hospital Universitário, afiliado à Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

Prof. Dr. Leandro Arthur Diehl
Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (2000) e doutor em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente, linha de Ensino em Saúde, pelas Faculdades Pequeno Príncipe (2015). Atualmente é vice-coordenador do Colegiado de Medicina da UEL e vice-coordenador do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do Hospital Universitário de Londrina/UEL, afiliado à Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

Prof. Dr. Alcindo Cerci Neto
Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1997) e doutor em Medicina e Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Londrina (2009). Atualmente é professor associado da Universidade Estadual de Londrina e adjunto da PUCPR – campus Londrina. É coordenador da COREME do Hospital Universitário de Londrina. Conselheiro do Conselho Federal de Medicina e do CRMPR. Coordenador da Câmara Técnica de Pneumologia e Medicina Legal e Perícia Médica – CFM. Membro do Núcleo de Telessaúde do HU/UEL.

Inovação em Saúde Paraná
Painel virtual Experiência da Telemedicina do Hospital Universitário