Três meses e inscritos no Brasil inteiro: destaque para o projeto Ideias para uma Educação On-line

Publicado em: 14 de agosto de 2020

No fim de julho, o projeto Ideias para uma Educação On-line completou três meses no ar. Uma conquista foi o fato de ter alcançado o Brasil inteiro: a análise das localidades dos inscritos mostra que há participantes de todos os Estados e também do Distrito Federal.

O catálogo continua sendo atualizado com cursos breves sobre ferramentas educacionais, metodologias e ambientes virtuais de aprendizagem. O objetivo é apresentar ideias principalmente para professores.

A iniciativa é uma parceria da UVPR (Universidade Virtual do Paraná) com a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). Os cursos estão hospedados no Licon, o portal de Livre Conhecimento do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

Plataformas Virtuais

Google Classroom
Moodle básico

Metodologias para uma Educação On-line