UEM divulga curso on-line de formação de extensionistas

Publicado em: 19 de agosto de 2021

A Universidade Estadual de Maringá divulga o seu Curso de Formação de Extensionistas, que tem o objetivo de contribuir para a ampliação da integração entre a universidade e a sociedade, disseminando conhecimentos a respeito da extensão universitária no contexto histórico e atual e apresentar diferentes metodologias de ações.

O curso on-line tem carga-horária de 120h com atividades síncronas e assíncronas entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022. O investimento é de R$ 200, mas há descontos para algumas categorias e gratuidade para outras. As inscrições podem ser realizadas aqui.

A ação é proposta pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Direção de Extensão da UEM, tendo como público-alvo professores de ensino superior, técnicos das universidades, pós-graduandos, graduandos e interessados na área.

A programação é composta pelos seguintes módulos: Extensão universitária no tempo e no espaço; A extensão como ferramenta de (trans)formação humana, social e global; Implantação, organização e avaliação das ações de extensão; Extensão universitária para diferentes públicos e Desafios atuais da extensão.