UEPG oferta vestibular EaD com inscrições gratuitas

Publicado em: 14 de julho de 2020

Fonte: Nutead UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa abriu inscrições para o 2º Vestibular EaD 2020 no dia 11 de julho. São ofertadas 900 vagas nos cursos de licenciatura em Pedagogia, Geografia, Computação, Matemática e Letras Português/Espanhol, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil. Os interessados têm até o dia 31 de julho para se candidatar. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. Nesta edição, o processo seletivo será feito online, para garantir a segurança dos candidatos. As aulas terão início ainda no segundo semestre de 2020.

O processo de seleção acontecerá por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio. Trata-se de uma solução inédita na UEPG a fim de minimizar os riscos de contágio diante da pandemia de Covid-19. Além disso, nesta edição não haverá taxa de inscrição para o concurso. Professores em exercício na rede pública de ensino têm reservadas 50% das vagas ofertadas. O candidato que se encaixa nesse perfil deve selecionar “Sim” no campo “Reserva de vaga” no sistema de inscrições. As vagas reservadas que não forem preenchidas serão ocupadas pelos demais candidatos seguindo a ordem de classificação.

A maior parte da carga horária dos cursos de graduação EaD UAB-UEPG é cumprida inteiramente online, com realização de encontros presenciais obrigatórios nos polos aproximadamente duas vezes a cada semestre, para realização de provas, seminários, orientações de estágio e demais eventos. Os cursos serão ofertados nos polos UAB de apoio presencial conforme segue:

Licenciatura em Computação: Apucarana, Flor da Serra do Sul, Guarapuava, Reserva e Umuarama.

Licenciatura em Matemática: Bela Vista do Paraíso, Guarapuava, Itambé, Ivaiporã e Palmital.

Licenciatura em Letras Português-Espanhol: Bituruna, Cândido de Abreu, Faxinal, Pinhão e Siqueira Campos.

Licenciatura em Pedagogia: Cerro Azul, Jaguariaíva, Ponta Grossa, Pontal do Paraná e Siqueira Campos.

Licenciatura em Geografia: Céu Azul, Faxinal, Ipiranga, Nova Tebas e Tarumã-SP.

O reitor Miguel Sanches Neto frisou o compromisso socioeducacional da UEPG em criar oportunidades de estudo: “Queremos que o maior número de pessoas tenha a chance de ingressar em uma universidade de qualidade que, no mais recente ranking da revista inglesa Times Higher Education (THE), aparece entre as 100 melhores universidades da América Latina e Caribe”.

No link https://ead.uepg.br/VK12On, estão disponíveis o Manual do Candidato, com informações detalhadas sobre o processo seletivo, e o acesso ao sistema de inscrições. É imprescindível que o candidato leia o Manual com atenção.

A divulgação dos resultados em primeira chamada deve acontecer até o dia 10 de agosto de 2020.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/eaduvpr

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdopr