UVPR congrega cursos abertos

Publicado em: 27 de março de 2020

A Universidade Virtual do Paraná concentra MOOCs (Massive Open Online Courses) das instituições estaduais de ensino superior e também indica outras plataformas. Na seção de Cursos Livres é possível encontrar uma lista que conta com cursos abertos produzidos, até agora, no âmbito do Nead Unicentro (Licon/Livre Conhecimento) e Nutead UEPG. O catálogo será atualizado conforme a criação de novas capacitações também pelas outras IEES.

Na mesma seção também é possível encontrar outras dicas, como por exemplo, a plataforma Eskada, da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), o PoCA (Universidade Federal de São Carlos), o Lúmina (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e mais ambientes de aprendizagem que ofertam MOOCs, que são cursos autoinstrucionais e de durações variadas, distribuídos em várias áreas do conhecimento.

Tais iniciativas integram o conceito de Lifelong Learning, isto é, aprendizagem ao longo da vida, ou então educação continuada. Cursos breves podem promover conteúdos pontuais que auxiliam na obtenção de novas habilidades e no aproveitamento do tempo livre para estudos.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana