Vestibular EaD da Universidade Estadual de Maringá será realizado em Julho

Publicado em: 2 de maio de 2024

A prova do vestibular para a Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá será realizada no dia 14 de julho, mesma data do vestibular de inverno da modalidade presencial.

Os interessados em concorrer a uma das 755 vagas na graduação EaD, podem se inscrever entre os dias 02 de maio e 05 de junho, por meio do site da Comissão de Vestibular Unificado. Os alunos poderão escolher realizar a prova em um dos dez pontos espalhados no Estado do Paraná. Além de Maringá, terão locais de prova em Apucarana, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.

Na EaD, por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead-UEM), os candidatos poderão escolher se inscrever nos cursos de Ciências Biológicas, Física, História, Letras e Pedagogia em um dos 21 Polos de Apoio Presencial. Porém, os concorrentes devem ficar atentos ao selecionar o Polo em que a graduação é ofertada.

Neste ano, a prova do vestibular EaD será a mesma para os candidatos da modalidade presencial. Serão aplicadas 50 questões de somatória e 01 redação, que devem ser realizadas em um período de cinco horas, das 14h às 19h. Porém, o prazo final para entrar na sala é 13h50. O candidato que precisar de tempo adicional, leitor, caneta marca texto por alguma necessidade específica, deve solicitar no ato da inscrição o atendimento especial.

Todas as informações sobre cotas, prazo de requerimento de isenção, locais de prova, estarão disponíveis no manual do candidato, no site do vestibular.

As inscrições começam no dia 02 de maio e vão até 05 de junho. A prova será realizada no dia 14 de julho.

Confira a distribuição de Cursos por Polo de Apoio Presencial e vagas:

Licenciatura em Ciências Biológicas: Assaí (18), Astorga (18), Bela Vista do Paraíso (18), Cidade Gaúcha (18), Goioerê (21), Londrina (18), Nova Londrina (18) e Sarandi (21).
Licenciatura em Física: Bela Vista do Paraíso (15), Goioerê (15), Pato Branco (20), Londrina (25) e Umuarama (20).
Licenciatura em História: Cianorte (18), Astorga (21), Bela Vista do Paraíso (18), Cruzeiro do Oeste (21), Goioerê (18), Engenheiro Beltrão (18), Tamarana (18) e Umuarama (18).
Licenciatura em Letras Português/Inglês: Arapongas (20), Astorga (20), Flor da Serra do Sul (18), Cidade Gaúcha (18), Paranavaí (18), São João do Ivaí (18), Umuarama (20) e Sarandi (18).
Licenciatura em Pedagogia: Assaí (15), Astorga (15), Bela Vista do Paraíso (15), Cidade Gaúcha (15), Engenheiro Beltrão (15), Faxinal (15), Goioerê (15), Itambé (15), Jaguapitã (15), Nova Londrina (15), Paranavaí (15), Sarandi (20) e Umuarama (20).