Vestibular Unificado EaD UVPR tem 2.262 vagas em seis universidades

Publicado em: 18 de janeiro de 2023

O Vestibular Unificado EaD da Universidade Virtual do Paraná 2023 tem 2.262 vagas em nível de graduação e abrirá as inscrições no dia 9 de fevereiro. O processo seletivo se direciona a cursos gratuitos de licenciatura e tecnológicos em diversas áreas do conhecimento ofertados na modalidade Educação a Distância por instituições estaduais de Ensino Superior.

O total das vagas é dividido entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Capes (UAB/MEC).

 

UEL

Na UEL são 427 vagas no total, sendo 277 para Licenciatura em Computação com oferta em 12 cidades polo e 150 para Tecnólogo em Gestão Pública em 5 cidades.

  • Licenciatura em Computação: Assaí, Astorga, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Congonhinhas, Jacarezinho, Londrina, Palmital, Prudentópolis, São João do Ivaí e Siqueira Campos.
  • Tecnologia em Gestão Pública: Apucarana, Arapongas, Jaguapitã, São João do Ivaí e Tamarana.

 

UEM

Na Universidade Estadual de Maringá, são oferecidos seis  cursos com 150 vagas para Ciências Biológicas, 100 vagas para Física, 150 vagas para em História, 205 vagas para Pedagogia, 150 para Letras Português Inglês e 150 vagas para Tecnologia em Gestão Pública, totalizando 905 vagas.

  • Ciências Biológicas: Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Goioerê, Londrina, Nova Londrina e Sarandi.
  • Física: Bela Vista do Paraíso, Goioerê, Pato Branco, Londrina e Umuarama.
  • História: Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Tamarana e Umuarama.
  • Pedagogia: Assaí, Astorga, Bela vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Goioerê, Itambé, Jaguapitã, Nova Londrina, Paranavaí, Sarandi, e Umuarama.
  • Letras Português Inglês: Assaí, Astorga, Cidade Gaúcha, Flor da Serra do Sul, Paranavaí, Jaguapitã, São João do Ivaí e Umuarama.
  • Tecnologia em Gestão Pública: Astorga, Cianorte, Cidade Gaúcha, Faxinal, Nova Londrina e Umuarama.

 

Uenp

Na Universidade Estadual do Norte do Paraná são ofertadas 150 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública, divididas em nove cidades: Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Curitiba, Ibaiti, Iretama, Jacarezinho, Jaguariaíva e Siqueira Campos.

 

UEPG

A UEPG possui 480 vagas distribuídas da seguinte maneira: 180 vagas para Licenciatura em Matemática, 150 vagas para Tecnologia em Gestão Pública e 150 para Tecnologia em Segurança Pública.

  • Matemática: Assaí, Curitiba, Ipiranga, Jaguariaíva, Palmeira, Pinhão e Rio Branco do Sul.
  • Tecnologia em Gestão Pública: Ipiranga, Lapa, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Rio Negro, São João do Triunfo, Sarandi e Tibagi.
  • Tecnologia em Segurança Pública: Campo Largo, Cruzeiro do oeste, Londrina, Paranaguá, São João do Ivaí, Siqueira Campos e Telêmaco Borba.

 

Unicentro

Na Unicentro são ofertadas 150 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública distribuídas em 10 cidades: Bituruna, Cândido de Abreu, Guarapuava, Ivaiporã, Laranjeiras do Sul, Palmital, Pato Branco, Pinhão, Prudentópolis e Santo Antônio do Sudoeste.

 

Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná também oferta 150 vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública em 12 cidades: Campo Largo, Cerro Azul, Céu Azul, Cruzeiro do Oeste, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Goioerê, Itambé, Três Barras do Paraná, Ubiratã e Umuarama.

 

Informações

Em todas as instituições citadas as vagas possuem divisões para professores (licenciaturas), servidores públicos (tecnológicos), pessoas com deficiência, candidatos negros de qualquer percurso, candidatos negros de escolas públicas, escola pública e cota universal.

As cidades polo, universidades e cursos ofertados podem ser acessadas no site da UEPG, sendo que no Manual do Candidato constam outras regras e detalhes do processo seletivo.

O período de inscrições é de 9 de fevereiro até 1 de março e para isso é necessário que o candidato pague a taxa de inscrição no valor de R$92.

A classificação dos candidatos se dará pelos critérios estabelecidos em edital, como pontuação obtida na prova objetiva e adição dos pontos obtidos na prova de redação. Embora sejam oferecidos na modalidade EaD, algumas atividades avaliativas podem ser realizadas no polo de matrícula.

A aplicação das provas de conhecimentos gerais e redação será no dia 19 de março em locais definidos e publicados no site da comissão de processos seletivos da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O resultado do vestibular unificado está previsto para ser divulgado até o dia 31 de março também no site da UEPG.

 

Serviço

Inscrições: on-line pelo site cps.uepg.br/ead, entre 9 de fevereiro e 1º de março





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/eaduvpr

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdopr