Paraná estabelece cooperação com UAb Portugal

Publicado em: 23 de maio de 2023

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) estabeleceram cooperação com a Universidade Aberta (UAb) de Portugal.

A assinatura do protocolo de cooperação, com assinaturas do presidente da Fundação Araucária, professor Ramiro Wahrhaftig, e da reitora da UAb, professora Carla Padrel de Oliveira, inseriu-se no âmbito da visita técnica da comitiva brasileira à sede da Universidade Aberta, em Lisboa, e ocorreu nessa segunda-feira, 22.

O acordo tem por base a cooperação técnico científica para implementação do Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Napi) Educação do Futuro, que tem como uma das articuladoras a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel (UVPR/Seti e Unicentro), que compôs a comitiva.

O programa visa congregar a expertise dos investigadores paranaenses, em parceria com outras instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, em redes de pesquisa, integrando stakeholders do Estado do Paraná para a geração e disseminação de conhecimento relativo à Educação Básica Pública no Estado.

As ações a serem realizadas no âmbito da parceria com a UAb inserem-se no eixo temático 2 – Competências Digitais dos Professores da Educação Básica e do Ensino Superior, um dos três eixos temáticos do Napi e que estará vinculado à Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e à rede Universidade Virtual do Paraná (UVPR).

 

Com informações e fotos da UAb Portugal





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana