2º Vestibular Unificado EaD UVPR oferta 996 vagas em cinco cursos

Publicado em: 30 de maio de 2023

Desta vez, as vagas estão distribuídas entre cursos EaD da Unicentro e UEPG

O 2º Vestibular Unificado EaD UVPR 2023 tem 996 vagas gratuitas em nível de graduação. O total das vagas é dividido entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para cursos de licenciatura e tecnológicos ofertados na modalidade Educação a Distância, via sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O período de inscrições é de 15 de maio até 15 de junho, com taxa de  R$ 50. Todas as informações podem ser obtidas no site do CPS/UEPG. Realizado em rede, o processo seletivo de alunos é coordenado pela UEPG e tem o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Unicentro

Pela Unicentro são ofertadas 456 vagas, sendo 306 para Licenciatura em Letras Português e suas Literaturas e 150 vagas para Tecnologia em Gestão Ambiental. Confira os polos e vagas:

  • Licenciatura em Letras Português: Apucarana (36), Campo Largo (36), Cianorte (18), Curitiba (54), Engenheiro Beltrão (18), Ivaiporã (18), Londrina (36), Ponta Grossa (36), Rio Negro (18) Telêmaco Borba (18) e Tibagi (18).
  • Tecnologia em Gestão Ambiental: Céu Azul (18), Cianorte (18), Curitiba (30), Faxinal (18), Paranaguá (30), Rio Branco do Sul (18) e Tibagi (18).

 

UEPG

A UEPG oferta 540 vagas, sendo 180 para Licenciatura em Computação, 180 para Licenciatura em Geografia, 180 para Licenciatura em Letras Portugês Espanhol. Confira os polos e vagas:

 

Informações

Nas duas instituições de ensino participantes do vestibular as vagas são divididas entre professores (da educação básica que não possuem formação na área em que atuam), agentes públicos atuantes na administração pública, pessoas com deficiência, candidatos negros de qualquer percurso, candidatos negros de escolas públicas, escola pública e cota universal.

As cidades que terão a aplicação das provas podem ser acessadas no manual do candidato, onde constam as outras regras e detalhes do processo seletivo.

A aplicação das provas de conhecimentos gerais e redação será no dia 2 de julho. O resultado do vestibular unificado está previsto para ser divulgado até o dia 20 de julho.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana