Governo do Paraná realiza a 1ª Semana Geral dos NAPIs

Publicado em: 7 de dezembro de 2022

Via FAPPR

Pesquisadores, representantes do Governo do Paraná e da sociedade civil organizada se reúnem de 12 a 16 de dezembro para discutir os avanços e desafios na construção e andamento das atividades dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (Napis). Uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Semana Geral dos NAPIs terá a apresentação dos cerca de trinta novos arranjos.

O evento será realizado em formato híbrido, mas todo o evento poderá ser acompanhado pelo canal da Fundação Araucária no YouTube. A programação conta com debates relacionados aos grandes temas Transformação Digital, Desenvolvimento Sustentável, Agricultura e Negócios, Biotecnologia e Saúde, Energias Renováveis, Cidades Inteligentes e Sociedade, Educação e Economia.

“Como a essência dos NAPIS é a organização de redes colaborativas de pesquisa voltadas à consolidação de ecossistemas de Ciência, Tecnologia e Inovação nós convidamos toda a comunidade acadêmica, representantes do setor produtivo e sociedade interessados na construção e funcionamento destes arranjos para que acompanhem as discussões e possam se integrar a estas redes futuramente em prol do desenvolvimento do Estado”, motivou o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária Luiz Márcio Spinosa.

Os NAPIs focam em áreas prioritárias para o desenvolvimento do estado, promovendo criação de riqueza e qualidade de vida de forma sustentável, levando à maior assertividade dos instrumentos de apoio da Araucária e, consequentemente, melhor retorno sobre investimentos em P&D.

A Semana Geral dos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação será realizada de 12 a 16 de dezembro das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os articuladores dos cerca de trinta NAPIs estarão reunidos na Fundação Araucária em Curitiba e os demais participantes acompanharão pelo canal da instituição no YouTube.

A coordenadora da UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, participará do evento apresentando o Napi Educação do Futuro.

Acesse a programação completa, sujeita a alterações, e faça sua inscrição Aqui.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/eaduvpr

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdopr