IV SIIES aborda desafios e perspectivas da educação superior

Publicado em: 10 de julho de 2023

Em 2023, o IV Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIIES) ocorrerá em conjunto com o IX Seminário Inovações em Atividades Curriculares entre 21 e 23 de setembro, na Unicamp (Campinas-SP).

O SIIES é um evento realizado pela Câmara de Educação a Distância (EaD) da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), da qual instituições estaduais de ensino vinculadas à UVPR fazem parte.

O tema da edição é Desafios e Perspectivas na Educação Superior, tendo como proposta atrair e apresentar pesquisas e experiências inovadoras para o ensino superior. Os trabalhos podem ser submetidos como pôster ou como apresentação oral, sendo necessário realizar a submissão no formato resumo até o dia 31 de julho de 2023.

O programa científico do evento conta com conferências, mesas redondas, oficinas, comunicações orais, apresentações de pôsteres, apresentações culturais e outras atividades, no Centro de Convenções da Unicamp. Conforme os organizadores, o evento será gratuito e haverá transmissão da programação.

Os eixos temáticos são: Tecnologias educacionais e IA na educação superior, Integração extensão-ensino, formação empreendedora e microcertificações, Perspectivas da gestão da EaD nas Universidades Públicas, Metodologias de ensino e avaliação e Conhecimentos e experiências curriculares.

A coordenadora da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e da UAB Unicentro, professora Dra. Maria Aparecida Crissi Knuppel, além de integrar a comissão científica, participará como convidada da mesa de discussões sobre Conhecimentos e Experiências Curriculares nos cursos de Licenciatura: formação docente para a Educação Básica.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas aqui.

IV Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIIES)

IX Seminário Inovações Curriculares

21 a 23 de setembro de 2023

Evento gratuito e híbrido