Live pós-SIIES aborda robótica na educação

Publicado em: 23 de novembro de 2021

Na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, a partir das 14h, haverá palestra sobre robótica na educação com o professor Paulo Blikstein, que atua na Escola de Educação da Universidade de Stanford e é diretor do Transformative Learning Technologies Lab. A mediação desta live será do professor Paulo Schmidt, que atua na Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Seti-PR.

A palestra estava prevista para acontecer na semana passada, durante a programação do III SIIES, no entanto, precisou ser adiada. A terceira edição do Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior foi encerrada no dia 19 de novembro.

De acordo com a coordenadora do evento, a edição foi um sucesso. “Agradecemos imensamente os palestrantes, mediadores, intérpretes, autores de trabalhos, ouvintes e a nossa equipe organizadora que proporcionaram dias de muito aprendizado e reflexão”, afirmou a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora da UVPR.

Realização

O evento é uma iniciativa da Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). Este ano, foi organizado pela Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) – por meio de seus Núcleos de Educação a Distância – e UVPR (Universidade Virtual do Paraná) da Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), com apoio da Fundação Araucária.