Paraná Empreende Mais realiza aula inaugural no dia 13

Publicado em: 8 de junho de 2022

O programa Paraná Empreende Mais realizará a sua aula inaugural na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, a partir das 19h, com transmissão no canal da UVPR. Na ocasião, os alunos receberão informações sobre o curso e participarão de palestra com o título “Sim, sei que posso, mas quero ser empreendedor? Ou fico na minha?”, ministrada pelo professor especialista em Inovação, Sergio Wigberto Risola, com mediação do professor Lucas Vieira de Araujo (UEL).

Participarão da solenidade também o coordenador estadual do programa, professor Fernando Sorgi (UENP), e o superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, o coordenador da Ageuni, Paulo Schmidt e o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa.

A primeira turma do curso de formação empreendedora é composta por 700 estudantes de todas as regiões do Estado, distribuídos em turmas nas sete universidades estaduais: UEM, UENP, UEL, Unioeste, Unicentro, UEPG e Unespar.

Os inscritos na primeira turma serão contatados pelas equipes do programa nas universidades para que tenham acesso à plataforma do curso e comecem a estudar o primeiro módulo. A metodologia contempla conteúdo teórico e aulas de mentoria.

A formação é gratuita e será totalmente em ambiente virtual de aprendizagem. Serão quatro módulos: Gestão Estratégica e de Pessoas; Gestão de Negócios e Comercial; Gestão Financeira; e Inovação Tecnológica; abrangendo duas disciplinas cada módulo. O curso terá carga horária total de 72 horas, com seis horas semanais de atividades.

O objetivo é qualificar empreendedores de micro, pequenas e médias empresas, empreendedores individuais, empreendedores informais e pessoas interessadas em abrir seus próprios negócios. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Paraná idealizada pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), como parte do Programa de Estímulo às Ações de Integração Universidade, Empresa, Governo e Sociedade, também chamado de Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni). Conta com apoio da Fundação Araucária. O design instrucional ficou sob responsabilidade da Universidade Virtual do Paraná.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana