UVPR apoia GT que elabora Política Institucional de Educação a Distância para a UFFS

Publicado em: 15 de março de 2024

Com UFFS

Abertura da formação foi realizada no dia 12 de março com apoio da UVPR

A Universidade Virtual do Paraná da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) apoia o Grupo de Trabalho (GT) encarregado de elaborar a Política Institucional de Educação a Distância (EaD) para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A UFFS, presente em diversos campi no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, está atualmente engajada em atividades voltadas para a criação dessa política.

Recentemente, em 12 de março, foi lançado um curso de formação direcionado aos docentes envolvidos com EaD na UFFS. A palestrante desse evento foi a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, coordenadora da UVPR, que apresentou alguns conceitos relacionados à educação digital.

Segundo Fabiane de Andrade Leite, diretora de Organização Pedagógica da Pró-Reitoria de Graduação da UFFS, está em andamento a elaboração de uma minuta para a política, a qual está sendo minuciosamente analisada pelos membros do grupo de trabalho.

De acordo com Fabiane, os módulos do curso estão sendo desenvolvidos na plataforma Moodle Projeto por um time composto por professores e técnicos da UFFS com vasta experiência em educação mediada por tecnologias digitais e EaD. Essa mesma equipe também ficará responsável por fornecer suporte e orientação aos participantes do curso, além de esclarecer dúvidas, durante todo o período do curso, que se estenderá de forma síncrona e assíncrona até o dia 10 de junho.





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana