Retrospectiva UVPR 2021!

Publicado em: 15 de dezembro de 2021

O ano de 2021 foi de muitos desafios e conquistas, novas parcerias, ações inovadoras e planejamento. A Universidade Virtual do Paraná trabalhou incansavelmente para estabelecer projetos que contemplem o conhecimento das sete universidades estaduais em relação à educação mediada por tecnologias. Semanalmente, foram realizadas reuniões dos integrantes da UVPR.

Rememore alguns momentos marcantes em nossa retrospectiva!

Fevereiro

Curso de Atendimento aos Maus-tratos Animais

Abertura de inscrições da segunda turma do curso, oferecido em parceria com Unicentro, Seti-PR e Sedest-PR. Clique aqui.

 

Livro da Cresol aborda curso EaD

A coordenação da UVPR participou de coletânea da Cresol, em capítulo sobre curso de especialização da modalidade EaD oferecido em parceria da Cresol com a Unicentro. Clique aqui.

 

Março

Conheça a UVPR!

Campanha nas redes sociais apresenta a atuação da Universidade Virtual do Paraná. Clique aqui.

 

Equipamentos

Os núcleos de Educação a Distância das sete universidades estaduais do Paraná estão recebendo equipamentos viabilizados pela Seti-PR dentro do projeto Paraná Mais Virtual, por meio da ação em rede desenvolvida pela UVPR. Clique aqui.

 

Ciência em Foco

A coordenação da UVPR participou da edição do projeto Ciência em Foco sobre os desafios da transformação digital no ensino superior. Clique aqui.

 

Abril

MBA em Gestão Pública e Inovação

No dia 14 de abril, foi realizada a aula inaugural do MBA em Gestão Pública e Inovação. O curso é realizado em convênio entre a Seti-PR e a Unicentro. Clique aqui.

 

Educação na pandemia

A coordenação da UVPR participou de coletânea sobre Educação Superior no pós-pandemia, em capítulo escrito em conjunto com a Câmara de EaD da Abruem. Clique aqui.

 

Ganhando o Mundo

A aula inaugural do Curso de Inglês do programa Ganhando o Mundo marcou o início das atividades. A parceria envolve a Seed-PR, Seti-PR e UGF. Clique aqui.

Evento sobre pandemia

Nos dias 3 e 4 de maio a UVPR, Seti-PR e Comissão de Especialistas em Covid-19 realizaram o evento “Retorno seguro às aulas presenciais: é possível?”. Clique aqui.

 

Lançamento de livro

O livro Docência no Ensino Superior em tempos fluidos (2021) passou a estar disponível para download gratuito na seção de publicações do site da Universidade Virtual do Paraná. Clique aqui.

 

Junho

PrepVet

Nova parceria da UVPR/Seti-PR com a Sedest-PR abriu inscrições para o curso Manejo de Animais em Situação de Desastres. Clique aqui.

 

Educação digital

UVPR e IDR-PR promoveram conversa sobre educação digital. Clique aqui.

 

Museus universitários

A UVPR transmitiu o painel O espaço dos Museus Universitários e as perspectivas no pós-pandemia, como parte do I Fórum Permanente de Discussões dos Museus Universitários. Clique aqui.

 

Agosto

Aula inaugural

A coordenadora da UVPR, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, ministrou a aula inaugural do segundo semestre letivo da UNEB, com o tema “Docência e Gestão no Ensino Superior: desafios para a educação híbrida”. Clique aqui.

 

Setembro

Gestão de Desempenho por Competências

O curso on-line de Gestão de Desempenho por Competências, realizado entre parceria da Unicentro com a UVPR/Seti-PR para a Adapar, retomou o seu cronograma de atividades. Clique aqui.

 

Outubro

Paraná faz Ciência

Juntamente com a UEM, a UVPR/Seti-PR organizou – entre 4 e 8 de outubro – o evento Paraná faz Ciência, que marcou a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovações. Clique aqui.

 

Lançamento Integre

O Curso de Especialização e Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov, Integre, foi lançado oficialmente em Curitiba no dia 6 de outubro. Clique aqui.

 

Gestur

O Curso de Especialização e Residência Técnica em Gestão do Turismo lançou edital para 21 residentes que atuarão em várias cidades do Paraná. Clique aqui.

 

Novembro

III SIIES

A Universidade Virtual do Paraná, a Seti-PR, a Abruem e a Fundação Araucária realizaram o III Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior entre 10 e 19 de novembro. Clique aqui.

 

CGE na prática

Em parceria com a Controladoria Geral do Estado, a UVPR/Seti-PR e a Unicentro realizaram o curso CGE na prática, lançado no aniversário da CGE-PR. Clique aqui.

 

Gapi

O Programa de Residência Técnica e Curso de Especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação, GAPI, foi lançado no dia 16 de novembro. Clique aqui.

 

Simpósio

Juntamente com Numape, Neddij e UGF, a UVPR/Seti-PR atuou na organização do 2º Simpósio Estadual 15 anos Neddij e 8 anos Numape:  a importância do acesso à Justiça de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e mulheres vítimas de violência doméstica, nos dias 23 e 24 de novembro. Clique aqui.

 

Dezembro

Legado Paranaense

O primeiro curso do projeto da UVPR intitulado Legado Paranaense foi lançado no dia 2 de dezembro, em Guarapuava, onde vive o empresário Odacir Antonelli. O curso foi produzido pelo Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. Clique aqui.

 

Ganhando o Mundo

No dia 14 de dezembro, foi realizado encerramento do Curso de Inglês do programa Ganhando o Mundo com o um workshop de imersão em idioma realizado em Curitiba. Clique aqui.

 

Paraná mais Virtual

Em uma segunda etapa do Paraná Mais Virtual, foram direcionados mais recursos aos núcleos de EaD das IES, que compõem a UVPR, direcionados a equipamentos.

 





SIGA-NOS NAS REDES


fb.com/universidadevirtualdoparana

/UniversidadeVirtualdoParana

@universidadevirtualdoparana